2 Detidos pelo Crime de Roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 21 de Novembro de 2011, pelas 17H15, deu cumprimento a dois Mandados de Detenção, fora de flagrante delito, na Damaia – Amadora, no âmbito de um inquérito em investigação, relativo a roubos por esticão na Linha da CP de Sintra, emitidos pelo Departamento de Investigação e Acção Penal - DIAP de Sintra. 

Os dois homens detidos, com 21 e 24 anos de idade, estão referenciados por vários roubos nos transportes públicos, ambos têm cadastro, sendo que um deles já havia cometido roubos com arma de fogo, estando com pena suspensa. 

Os roubos praticados, que renderam no total mais de 2500€, revestiram-se de especial violência e perversidade sobre as vítimas, porque os suspeitos aproveitavam-se da superioridade numérica e da menor atenção que os utentes dos transportes públicos normalmente possuem. 
Os detidos foram hoje presentes no Tribunal da Comarca de Sintra para 1.º Interrogatório Judicial, onde lhes foi aplicada a medida de coacção mais gravosa – PRISÃO PREVENTIVA.

Comentários