1 Detido por autoria de roubo por esticão

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, através da Divisão Policial de Oeiras, no dia 10 de Novembro, deteve um indivíduo pelo crime de roubo:

Na 83.ª Esquadra – Carnaxide, no dia 10 de Novembro de 2011, pelas 12H15, procedeu-se à detenção, em flagrante delito, de um indivíduo, do sexo masculino, 20 anos de idade, autor de um roubo por esticão.

O roubo teve lugar na Avenida de Portugal, em Carnaxide, em frente ao Pingo Doce, onde a vítima, de sexo feminino, de 64 anos de idade, se encontrava no interior da sua viatura, acompanhada pelo seu marido.

O indivíduo aproximou-se do lado do passageiro, fazendo uma pergunta à vítima, sobre a localização da Junta de Freguesia, servindo este propósito de pretexto, para que a vítima baixasse o vidro, para lhe responder e nesse momento arrancou-lhe o fio, em ouro amarelo, e duas medalhas que esta trazia ao pescoço, pondo-se em fuga no sentido ascendente da referida avenida, em direcção à zona industrial de Carnaxide.

De imediato, a vítima deslocou-se à Esquadra, onde narrou os acontecimentos, descrevendo de forma fidedigna as características do suspeito, nomeadamente, fisionomia e roupa que trajava.

Na posse destes dados imediatamente difundidos para o dispositivo policial de serviço na área, foi possível interceptar o suspeito, no interior do estabelecimento denominado Mc Donald’s, sito na Avenida do Forte, em Carnaxide, onde este se tinha refugiado, quando se apercebeu das movimentações do efectivo no terreno.

Apesar de já ter alterado a indumentária, de forma a despistar a abordagem de que foi alvo, os elementos policiais, tiveram a perspicácia apurada que lhes permitiu percepcionar, sem margem para dúvidas, que era aquele o autor do roubo, fazendo a sua detenção com sucesso.

Os artigos roubados, avaliados em € 500, foram recuperados e entregues à legítima proprietária.

Em busca domiciliária foi recuperado outro fio amarelo, em malha batida, e um anel. Revelou-se primordial a célere deslocação da vítima à Esquadra que forneceu a informação, rápida e eficazmente difundida pelo dispositivo no terreno, aliados à elevada perspicácia dos agentes que promoveram a detenção.

Após a realização das diligências processuais, o detido foi presente Tribunal Judicial da Comarca de Oeiras, tendo sido aplicada a pena de 2 anos e 3 meses, suspensa pelo mesmo período temporal.

Comentários