6 Detidos pelo crime de Furto


O Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública de Lisboa, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no passado dia 03 de Setembro, pelas 11H00, procedeu à detenção, em flagrante delito, de seis carteiristas, três homens e três mulheres, com idades entre os 28 e os 34 anos, por furto de uma carteira, no valor de 55 euros, contendo 123 euros em dinheiro e diversos documentos, a um turista Israelita, no interior do eléctrico 15, na Praça da Figueira, em Lisboa.
Uma brigada de polícias à civil, que se encontrava de vigilância aos eléctricos, apercebeu-se da presença dos seis suspeitos, que cercavam a vítima após esta entrar no eléctrico. Duas das mulheres colocaram-se à frente da vítima, impedindo-a de se movimentar, enquanto um dos homens, encostado às costas da vítima, abriu-lhe o fecho da mochila e retirou-lhe a carteira. Ao mesmo tempo, os restantes três carteiristas empurravam os passageiros para entrarem no eléctrico, de forma a encobrirem a acção dos restantes, vigiando ainda a eventual chegada dos polícias.
No momento em que os suspeitos se apressavam para abandonar o local foram de imediato interceptados pelos Polícias, que os detiveram no interior do eléctrico, onde o turista foi alertado de que lhe tinham furtado a carteira, tendo a mesma sido devolvida.
Todos os seis detidos são conhecidos desta Polícia e suspeitos da prática de vários crimes de furto de carteira nos transportes públicos de Lisboa, e foram presentes hoje não tendo sido possível ouvi-los em 1.º interrogatório, ficando sujeitos a Termo de Identidade e Residência.

Comentários