Condicionamentos 47.º Congresso EASD

Realiza-se entre 12 e 16 de Setembro, no Parque das Nações em Lisboa, nas instalações da FIL e do Pavilhão Atlântico, o 47.º Congresso da Associação Europeia para o Estudo da Diabetes (EASD).
Já estão confirmadas mais de 20.000 presenças, sendo que o dia 12SET será o dia mais crítico, para a mobilidade de pessoas e veículos, atendendo a que além do acréscimo de tráfego de viaturas ligeiras, esperam-se cerca de 150 viaturas pesadas de passageiros, cuja movimentação e parqueamento, obrigará a medidas especiais. É também espectável um forte aumento na utilização do Metropolitano, em especial da Linha Vermelha.
Assim, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, informa sobre os condicionamentos (isolamentos e restrições) de trânsito que os condutores irão encontrar, nomeadamente:
Dia 12SET (entre as 07H30 e as 20H00)
ALAMEDA DOS OCEANOS
  • Alameda dos Oceanos (lado sul), pela Rotunda do Cabeço das Rolas, só os Autocarros credenciados e que tenham como destino a Esplanada do Olimpo, poderão aceder a esta artéria. É excepção o acesso até ao Parque de Estacionamento do Casino, que ficará sempre acessível.
  • Alameda dos Oceanos (lado norte), pela Rotunda dos Vice Reis, chegará a maioria dos Autocarros, que pela Av.ª da Boa Esperança, acederão ao Parque da Ex-Praça Sony. Poderão aqui surgir algumas restrições, especialmente durante os picos das respectivas chegadas/partidas – manhã entre as 0700 e as 09H00 e à tarde, entre as 15H00 e as 19H00.

RUA DO BOJADOR (continuação da Av.ª da Boa Esperança) - será usada para o parqueamento de viaturas pesadas de passageiros, na via do lado dos Bares. O estacionamento do lado oposto, será livre, mas efectuado LONGITUDINALMENTE. Já defronte da FIL, será inviabilizado o estacionamento. O acesso aos Parques não será interrompido. Algum condicionamento nesta via será sempre pontual.

Restantes dias do evento
Os acessos serão sempre por Norte e somente será usado o Parque da ex- Praça Sony para o Parqueamento dos Autocarros (credenciados), com as restrições já indicadas. No dia 16 de Setembro as restrições terminarão pelas 13H30.
Durante todo o evento, existirão elementos policias a proceder à regularização do trânsito, informando e criando alternativas aos condutores. Os acessos a moradores, garagens, emergências e comerciantes, estarão garantidos.

Comentários