3 Detenções de Carteiristas

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no passado dia 18 de Setembro, pelas 13H30, na Praça D. Pedro IV em Lisboa, procedeu à detenção em flagrante delito de três mulheres, com idades compreendidas entre os 22 e os 37 anos, por furto de carteira.
Polícias à civil, que efectuavam uma acção de vigilância aos Transportes Públicos, devido à presença e movimentação de grupos de carteiristas, aperceberam-se da acção das três suspeitas, que cercavam a vítima na fila da bilheteira, tendo duas delas se posicionado à frente do lesado, com o objectivo de o impedir de se movimentar, enquanto a terceira, encostada às suas costas, retirou a carteira do bolso lateral dos calções.
Após o furto efectuado ao turista, com 66 anos de idade, junto às bilheteiras do Elevador de Santa Justa, as suspeitas fugiram do local com a carteira que continha diversos documentos, 200 euros e 600 coroas Dinamarquesas, vindo a ser interceptadas e detidas na Praça D. Pedro IV.
Efectuada revista às suspeitas foi encontrado na posse de uma delas o valor monetário em falta, que foi entregue ao proprietário, e mais 95 Euros, que não se conseguiu apurar a sua proveniência, sendo os mesmos apreendidos cautelarmente.
Todas as detidas são sobejamente conhecidas desta Polícia por se dedicarem ao furto de carteiras, sendo que todas têm antecedentes criminais pela prática deste tipo de ilícito.

As detidas foram ontem presentes ao Juiz de Instrução Criminal, para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação das respectivas medidas de coacção, tendo as mesmas ficado sujeitas a apresentações semanais na Esquadra da área de residência.

Comentários