2 Detidos pelo Crime de Roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra, ontem, pelas 19h00, na Av. D. Manuel I, em Rio de Mouro, um polícia que se encontrava de folga, após ter entrado na sua viatura particular, foi surpreendido por um homem, com 26 anos, o qual entrou pela porta do passageiro, ameaçando-o de morte para que o mesmo circulasse com a viatura, agredindo-o simultaneamente com murros. 

Durante as agressões o suspeito conseguiu roubar a carteira profissional e o telemóvel ao polícia, que já se havia identificado como tal, colocando em fuga, sendo por isso perseguido, interceptado e detido.

Já hoje, pelas 01H33, na Rua Abade Faria, nas Mercês, foi detido um homem de 21 anos de idade, que, em co-autoria com mais 5 indivíduos, roubou um menor de 16 anos de idade. 

Os polícias que patrulhavam a zona aperceberam-se do roubo, em que os suspeitos rodeavam o menor, e intervieram de imediato, conseguindo interceptar o detido que se apoderara de um anel em ouro, e já possui antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, tendo já cumprido pena de prisão efectiva, apesar da idade do jovem. 

Devido à inferioridade numérica, os restantes suspeitos que não acataram as ordens policiais, conseguiram fugir, mantendo a PSP diligências para os identificar. 

Os detidos das duas ocorrências encontram-se hoje a ser presentes no Tribunal de Sintra, para 1.º interrogatório judicial e aplicação das respectivas medidas de coacção.

Comentários

  1. antes de mais muito boa noite.
    fico contente pois estamos muito mais a vontade com a PSP nas ruas. assim vale a pena louvar vos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário