2 Detidos pelo crime de Roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 3 de Setembro, pelas 22H15, num Posto de Abastecimento, na Avenida Padre Cruz em Lisboa, procedeu à detenção em flagrante delito de um homem, com 25 anos de idade, por roubo com recurso a arma de fogo. No seguimento da mesma ocorrência foi detido um outro homem, com 26 anos de idade.
Os suspeitos entraram no referido estabelecimento, onde se encontravam duas funcionárias e cinco clientes, ocultando os rostos com cachecóis e, através da ameaça com arma de fogo, coagiram uma funcionária a entregar o dinheiro existente numa das caixas registadoras, nomeadamente 145€. Da mesma forma, e através de agressão física, coagiram a outra funcionária a abrir a segunda caixa registadora, onde se encontrava 300€, no entanto, enquanto aguardavam que a funcionária a abrisse, entrou na loja um polícia à civil que se havia apercebido do assalto e da violência usada e decidiu intervir de imediato tomando as medidas necessárias para fazer cessar o ilícito.
Surpreendidos pela presença policial, os suspeitos tentaram encetar fuga, sendo que o que possuía o dinheiro (recuperado) imobilizou-se no solo perante as ordens que lhe foram dirigidas, no entanto, o suspeito que era possuidor da arma de fogo, antes da fuga, apontou a arma ao polícia, sendo que perante o não acatamento das ordens a largar, e estando perante uma ameaça actual e ilícita, o polícia efectuou dois disparos com a sua arma, tendo atingido o suspeito em ambos os membros inferiores.
Apesar dos ferimentos o suspeito fugiu para parte incerta, tendo sido efectuadas diligências envolvendo diversas valências da PSP, vindo a ser localizado 3 horas depois, na casa de uma vizinha, para onde foram accionados meios de emergência médica, visto que o mesmo se encontrava já bastante debilitado.
Os detidos, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crimes, encontram-se a ser presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para 1.º Interrogatório Judicial.

Comentários