1 Homem interceptado por ser suspeito de vários crimes de Roubo e tentativa de Violação

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Cascais, no dia 24 de Setembro, pelas 02H56, na Rua de Lisboa, Estoril, interceptou e identificou um homem de 35 anos de idade, por tentativa de roubo com recurso a arma de fogo.
Na Rua D. Manuel Melo, no Monte Estoril, a vítima, uma mulher de 34 anos de idade, foi abordada pelo suspeito que usava capuz, que após um período a persegui-la, acabou por agarrá-la pelo pescoço, apontando-lhe a arma de fogo. Como a mesma não possuía qualquer bem susceptível de ser roubado, e pediu ajuda, o suspeito acabou por fugir, tendo a Polícia conhecimento e se deslocado ao local. Após diligências, o indivíduo acabou por ser interceptado e identificado como autor da tentativa de roubo, e a arma, que se veio a confirmar ser de plástico, foi recuperada.
Foi igualmente possível confirmar que o indivíduo é suspeito de vários crimes de roubo, utilizando para isso uma reprodução de arma de fogo, ocorridos nos últimos dias na zona do Estoril e Parede. Para a prática dos crimes utilizava um capuz que lhe ocultava o rosto, a fim de dificultar possíveis reconhecimentos por parte das vítimas.
O cidadão é ainda suspeito de ser o autor de um roubo com tentativa de violação, com recurso a arma de fogo (que se apurou tratar-se de pistola de plástico), no passado dia 19 de Setembro de 2011, na zona da Parede. O mesmo foi entregue à Polícia Judiciária atendendo aos crimes cometidos serem da competência desta entidade.

Comentários