2 Detidos por Roubo Qualificado

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 26, pelas 00H30, procedeu à detenção fora de flagrante delito de dois homens com 21 anos de idade, pelo crime de roubo qualificado no cumprimento de Mandados de Detenção emitidos pela Autoridade de Polícia Criminal competente.
Desde Dezembro 2010 até à presente data, os suspeitos dedicavam-se à prática de roubos, cujo lucro destes actos ascenderam a 25.000 Euros (vinte e cinco mil euros), nas freguesias da Graça e Alto de São João, em Lisboa.
O modo de actuação dos detidos era, através do método da “gravata”, dificultarem a reacção das vítimas, bem como o reconhecimento e identificação dos mesmos, subtraindo os seus bens, nomeadamente artigos em ouro.
Constatou-se que os detidos seleccionavam cidadãos com especial vulnerabilidade, e preferencialmente pessoas indefesas em razão de idade.
É do conhecimento desta Polícia a prática de mais 10 crimes, de igual natureza, com o mesmo modo de actuação, nesta área de Lisboa, onde recaem claros indícios de terem sido cometidos pelos mesmos, estando ainda a investigação em curso.
Ambos os suspeitos tem antecedentes criminais por crimes contra o património e estão a ser presentes, hoje, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para 1º Interrogatório Judicial e aplicação das medidas de coacção.

Comentários