1 Detido por tentativa de homicídio

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da 3.ª Divisão, hoje, pelas 08H50, procedeu à detenção, na Estrada de Benfica com a Avenida do Uruguai, em flagrante delito, de 1 homem de 47 anos de idade, por tentativa de homicídio. 

Quando um polícia, que ia entrar de serviço, passava no local, apercebeu-se de que o suspeito estava com uma arma de fogo apontada à cabeça da vítima, uma mulher de 46 anos de idade, motivo pelo qual prontamente interveio, identificando-se de viva voz. Aquando da tentativa de parar com as ofensas, o agressor, repentinamente, virou-se para o polícia e apontou-lhe a arma à cabeça, efectuando um disparo, mas a munição não deflagrou (rebentou), motivo pelo qual lhe desferiu uma coronhada na cabeça e alguns murros. 

No decurso destas agressões o suspeito carregou novamente a arma, mas foi manietado e detido pelo policia, com a ajuda de populares. 

A vítima recebeu tratamento no local e hospitalar, ficando internada, com ferimentos na zona do peito, que já tinham sido provocados por uma faca antes da intervenção policial, e o polícia recebeu tratamento hospitalar (já com alta médica). 

A PSP desconhece de momento os motivos das agressões à vítima, sabendo contudo que são conhecidos. 

A arma de fogo ilegal, bem como a faca, foram apreendidas. 

O suspeito, com antecedentes criminais, vai ser presente, dentro do prazo legal, ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação de medida de coacção.

Comentários