3 Detidos por Crime de Furto

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, hoje, pelas 04h00, no Bairro de Santa Filomena, na Amadora, deteve 3 homens, entre os 19 e 22 anos de idade, por furto de viatura e máquinas de tabaco.
A PSP deslocou-se ao interior do Bairro de Santa Filomena, por ter tido conhecimento de que havia suspeitas de vários indivíduos estarem a desmantelar uma viatura naquele local.
Ao aproximarem-se do local em questão, verificaram que lá se encontrava uma carrinha, estando no seu interior três indivíduos, e um outro da parte de fora do veículo a efectuar vigia ao local. Os indivíduos, ao aperceberem-se da presença policial, encetaram fuga apeada tendo sido perseguidos e interceptados 3 deles.
Na referida carrinha, que se apurou ter sido furtada na Rua Heróis da Grande Guerra, em São João da Talha, no período entre cerca das 02h00 e as 05h00 do dia de hoje, encontravam-se 2 máquinas de tabaco, estando uma delas já arrombada, com várias moedas e maços de tabaco retirados do interior, e diverso material suspeito de ser usado para furtar e arrombar as referidas máquinas, furtadas em dois estabelecimentos, em S. João da Talha, durante esta madrugada.
Os três indivíduos interceptados, tendo o de 22 anos antecedentes criminais, foram detidos e foi-lhes apreendido todo o material envolvido na ocorrência, sendo o seguinte:
- 1 Carrinha;
- 2 máquinas de tabaco;
- 2 pares de luvas;
- 1 lanterna;
- 1 gorro;
- Diversas ferramentas (chaves de fendas, chaves inglesas, martelos, etc)
- 436 maços de tabaco e 246,20 Euros da máquina que estava arrombada;
- 11 maços de tabaco e 2,60 Euros da máquina que não estava arrombada.

Os dois detidos estão a ser presentes ao Tribunal da Comarca de Loures, para aplicação da medida de coacção.

Comentários