1 Detido por posse ilegal de armas e 15 Constituições de Arguido

O Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública de Lisboa, através da Divisão Policial de Vila Franca de Xira, hoje, levou a cabo uma operação policial de significativa dimensão, na sequência de um inquérito que decorre nesta Polícia, com incidência nos Bairros do “Clarimundo” e da “Improsite”, na Freguesia do Sobralinho, em conjunto com a E.D.P..
A Operação visava, principalmente, a detecção e responsabilização de indivíduos que supostamente efectuavam furto de electricidade.
Assim, foram detectadas várias ligações eléctricas clandestinas a partir de postes de iluminação pública, que conduziram à Constituição de Arguido de 15 cidadãos, que por sua vez foram também notificados para comparência em sede de inquérito.

No decorrer da operação foi ainda detectado e detido um homem, com 17 anos de idade, por posse ilegal de duas armas de fogo (Pistolas calibre 6,35 mm), dois carregadores e 12 munições do mesmo calibre.
O detido está ser presente no Tribunal Judicial de Vila Franca de Xira, para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação da respectiva medida de coacção.

Comentários