𝟐 𝐝𝐞𝐭𝐢𝐝𝐨𝐬 𝐩𝐨𝐫 𝐕𝐢𝐨𝐥ê𝐧𝐜𝐢𝐚 𝐃𝐨𝐦é𝐬𝐭𝐢𝐜𝐚

 

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, no dia 9 de maio, pelas 08h00, na freguesia da Falagueira – Venda Nova, procedeu à detenção de dois homens, com de 31 e 27 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de violência doméstica.

No decorrer das investigações, foi possível produzir elementos de prova de que, em ambos os casos, os suspeitos mantinham uma postura agressiva e controladora para com as suas ex-companheiras manifestadas por meio de humilhação, ciúmes descontrolados e até ameaças de morte provocando o receio constante nas vítimas de que as ameaças se pudessem concretizar. Mesmo perante a separação, os suspeitos não se inibiram de partilhar habitação com as vítimas, persistindo com os comportamentos que acabaram por motivar a emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito.

Numa das situações, foi também efetuada busca domiciliária, procedendo-se à apreensão de várias armas proibidas.

Ambos os detidos, já com vários antecedentes criminais, foram presentes a interrogatório judicial no Tribunal da Amadora sendo aplicada ao primeiro a medida de coação de prisão preventiva e ao segundo proibição de contactos com a vítima e pulseira eletrónica.




Comentários