𝐃𝐞𝐭𝐢𝐝𝐨 𝐩𝐨𝐫 𝐫𝐨𝐮𝐛𝐨 𝐩𝐨𝐫 𝐞𝐬𝐭𝐢𝐜ã𝐨


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 26 de abril, em Sacavém, procedeu à detenção de um homem de 24 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de roubo.

Os Polícias, no âmbito de uma ação encoberta de Policiamento de Proximidade de combate à criminalidade violenta e grave, exatamente na sequência de análise policial de crimes que se encontravam a ser cometidos na área da Portela - Loures, lograram testemunhar o cometimento de um crime de roubo por esticão de um telemóvel, tendo de imediato encetado perseguição ao suspeito, conseguindo intercetá-lo com sucesso.

Perante o quadro apresentado, o suspeito foi detido, tendo o telemóvel roubado sido recuperado e devolvido à legítima proprietária.

Perante os elementos probatórios que foram sendo reunidos, os Polícias procederam à detenção do suspeito, tendo sido possível estabelecer a ligação do suspeito a diversos outros roubos, sempre pelo método de esticão, em áreas próximas àquela onde o mesmo foi agora intercetado. Por este motivo, foi desencadeada busca domiciliária á residência do detido, com vista à salvaguarda de outros meios de prova que ali se encontravam.

O detido recolheu às salas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa, no sentido de ser presente no Tribunal Judicial da Comarca de Loures, onde lhe foi aplicada a medida de coação de apresentações diárias e interdição de frequentar a zona da Portela.

Comentários