𝐃𝐞𝐭𝐢𝐝𝐚 𝐝𝐮𝐩𝐥𝐚 𝐝𝐞 𝐚𝐬𝐬𝐚𝐥𝐭𝐚𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐫𝐞𝐬𝐢𝐝ê𝐧𝐜𝐢𝐚𝐬


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 26 de janeiro, na Portela - Sintra e em Famões – Loures, procedeu à detenção de dois homens de 35 e 38 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de seis roubos qualificados.

A PSP, no âmbito dos seus esforços de análise, veio a detetar a existência de um padrão de atuação por parte de um grupo de indivíduos que se dedicavam a assaltar residências onde existiam prestação de serviços, vindo, em momento posterior, com recurso a uma réplica de arma de fogo e armas brancas, a ameaçar as funcionárias do espaço, desapropriando-as de dinheiro, cartões multibanco e telemóveis.

Os crimes foram cometidos nos concelhos de Lisboa, Odivelas e Torres Vedras, sendo desencadeado um esforço investigatório que possibilitou a identificação dos autores e a recolha de elementos de prova suficientes para demonstrar a autoria dos factos criminosos praticados, precipitando, no dia de ontem, a realização de uma operação tendente à sua captura e à recolha de indícios complementares, nomeadamente bens roubados e armas utilizadas. 

Realizaram-se então três buscas domiciliárias na zona de Sintra e Pontinha, sendo apreendida uma série de objetos com relevância probatória, nomeadamente telemóveis roubados e uma faca utilizada nos crimes, para além da detenção dos suspeitos mediante o cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Ministério Público/DIAP de Lisboa. 

Ambos os detidos apresentam um vasto historial no cometimento de crimes violentos, tendo já cumprido penas de prisão, destacando-se uma pena de 14 anos por homicídio.  

Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, para 1.º Interrogatório, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de Prisão Preventiva a um e Apresentações Semanais ao outro.

Comentários