𝐃𝐞𝐭𝐢𝐝𝐨 𝐩𝐨𝐫 𝐚𝐦𝐞𝐚ç𝐚 𝐚𝐠𝐫𝐚𝐯𝐚𝐝𝐚, 𝐫𝐞𝐬𝐢𝐬𝐭ê𝐧𝐜𝐢𝐚 𝐞 𝐜𝐨𝐚çã𝐨


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, no dia 23 de janeiro, pelas 17h00,  procedeu à detenção de um homem de 36 anos de idade, por ser suspeito da prática concurso dos crimes de ameaça agravada e resistência e coação sobre funcionário.
Enquanto os Polícias se encontravam a desempenhar a sua função de patrulhamento, receberam a comunicação de uma situação de violência doméstica. Os Polícias iniciaram de imediato a deslocação para o local e à entrada da residência contactaram com a vítima que informou ter sido agredida pelo seu ex-companheiro com empurrões e objetos, adiantando ainda que parecia estar sob o efeito de álcool. Enquanto a Polícia se inteirava de todo o sucedido, os intervenientes voltaram a desentender-se quando a vítima informou que iria abandonar a residência acompanhada da filha menor. A partir desse momento, o suspeito adotou de imediato uma postura agressiva e hostil, dirigindo não só ameaças à vítima, como também aos agentes de autoridade que se encontravam presentes a tentar serenar os ânimos e zelar pelo bem-estar de ambos. Compelido a moderar a sua atitude e advertido dos crimes em que estaria a incorrer, manteve-se irredutível e intransigível, pelo que lhe foi, em ato contínuo, dada voz de detenção. 
O homem foi detido e notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca da Amadora, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação Termo de Identidade e Residência. 

Comentários