𝐃𝐞𝐭𝐢𝐝𝐨 𝐩𝐨𝐫 𝐦𝐚𝐮𝐬 𝐭𝐫𝐚𝐭𝐨𝐬 𝐚 𝐚𝐧𝐢𝐦𝐚𝐢𝐬 𝐝𝐞 𝐜𝐨𝐦𝐩𝐚𝐧𝐡𝐢𝐚


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 27 de janeiro, pelas 19h30, procedeu à detenção de um homem, de 66 anos de idade, pela prática do crime de maus tratos a animal de companhia.

Os Polícias foram informados sobre um atropelamento de um cão em Frielas, tendo-se deslocado para o local, onde ainda se encontrava o condutor. Sem que nada o fizesse prever, o cão corria pelas artérias ainda com a trela colocada, quando a corrente desta acabou por ficar presa ao veículo, enquanto este se encontrava em circulação.

Volvidos cerca de 30 minutos, compareceu no local o agora detido, identificando-se perante os polícias da PSP como dono do animal, tendo de imediato desferido um pontapé violento na zona lombar do cão, enquanto este se encontrava sossegado e preso pela trela, infligindo-lhe claramente dor e sofrimento.

Perante a constatação da prática criminosa, os polícias deram imediatamente voz de detenção ao agressor. O detido será presente hoje no Tribunal Judicial da Comarca de Loures.

O canídeo foi recolhido pelos Serviços Municipais de Loures.

Comentários