𝐃𝐨𝐢𝐬 𝐝𝐞𝐭𝐢𝐝𝐨𝐬 𝐩𝐨𝐫 𝐟𝐮𝐫𝐭𝐨 𝐝𝐞 𝐜𝐚𝐭𝐚𝐥𝐢𝐬𝐚𝐝𝐨𝐫


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Oeiras, no dia 26 de janeiro, procedeu à detenção de um homem e uma mulher, com 21 e 37 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de furto de catalisador. 

Um Polícia, no seu período de folga e no momento em que saía da sua residência, ouviu o ruído de uma rebarbadora em funcionamento e, devido à hora tardia, suspeitou que algo de anormal se passasse. Quando foi verificar a proveniência do ruído, surpreendeu os dois suspeitos junto de uma viatura, sendo que o jovem cortava o catalisador com a rebarbadora enquanto a mulher auxiliava com a luz do telemóvel. De imediato, o Polícia identificou-se como tal e, dando ordens claras ao suspeitos, os mesmos acataram e assumiram que a viatura não era sua propriedade e que estavam a furtar o catalisador com o intuito de posteriormente o vender.

Após chegada de reforços foram os suspeitos conduzidos à esquadra para as diligências processuais, tendo sido detidos e presentes/notificados no Tribunal Judicial da Comarca de Oeiras, para aplicação de medidas de coação.

Comentários