𝐃𝐨𝐢𝐬 𝐝𝐞𝐭𝐢𝐝𝐨𝐬 𝐩𝐨𝐫 𝐫𝐨𝐮𝐛𝐨


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 25 de janeiro, em Odivelas, procedeu à detenção de dois homens de 21 e 26 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de roubo. 
Os Polícias foram informados da notícia de um roubo, decorrido junto à estação do Metropolitano de Odivelas. As vítimas, duas jovens de 15 e 21 anos de idade, encontravam-se no interior de um túnel nas imediações da estação, quando foram abordadas pelos dois suspeitos e, através de ameaça perpetrada pelo suspeito de 26 anos que apontou uma arma branca a vítima menor de idade, no sentido de lhe entregar o seu telemóvel que tinha na mão o que veio a acontecer por método de esticão.
Na posse do telemóvel os suspeitos encetaram fuga de imediato e as vítimas começaram a gritar por socorro, correndo atrás dos suspeitos que logravam fuga apeada. Auxiliadas por um transeunte que de imediato perseguiu os mesmos, acabando por perder o contato visual dos suspeitos, alertou a PSP do ilícito decorrido. 
Acionado o dispositivo policial, no sentido proceder à interceção dos autores do roubo, os Polícias vislumbraram os dois suspeitos e, perante o quadro de suspeita que lhes era apresentado, foram inequívocos nas ordens dadas e sobretudo na demonstração da intenção de as executar, caso persistisse a intenção de fuga por parte dos suspeitos, sendo que os suspeitos renderam-se à inevitabilidade da interceção. Nas imediações do local da interceção, foi efetuada uma busca onde foi localizado o telemóvel e uma arma branca e após as diligências policiais necessárias, foi o telemóvel restituído à vítima.
Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Loures, tendo sido aplicada ao suspeito de 26 anos de idade a medida de coação mais gravosa – prisão preventiva - pelo foi de imediato conduzido ao estabelecimento prisional e, ao suspeito de 21 anos de idade foi mantido o Termo de Identidade e Residência.

Comentários