“Detido por furto e uso de viatura em estado de embriaguez”

 

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, no dia 29 de novembro de 2020, pelas 23h25, em Oeiras, procedeu à detenção de um homem que conduzia um veículo furtado, em estado de embriaguez.

Um polícia, quando se deslocava na sua viatura particular para a subunidade policial, deparou-se com um veículo a circular em sentido contrário. De imediato, moveu seguimento à referida viatura, fazendo sinais de luzes para que o suspeito imobilizasse a mesma, tendo estas diligências resultado infrutíferas Já na Avenida da República, em Oeiras, junto ao posto de abastecimento de combustíveis da GALP, o polícia conseguiu colocar a sua viatura ao lado da do suspeito, momento em que se identificou como polícia, e ordenou a imobilização do veículo em questão.

Face ao exposto, o suspeito entrou no referido posto de abastecimento de combustíveis, onde abandonou a viatura, pondo-se de imediato em fuga apeado. O polícia foi no seu encalço vindo a intercetá-lo logo de imediato.

Efetuadas diligências, foi possível verificar que o suspeito conduzia um veículo furtado, motivo pelo qual lhe foi dada voz de detenção. De seguida, atendendo ao modo como o suspeito conduzia a viatura, foi-lhe realizado o teste de álcool, tendo-se apurado que o mesmo conduzia com uma taxa de álcool no sangue superior a 1,20 g/l, facto punido criminalmente.

O detido notificado para comparecer no Tribunal da Comarca de Lisboa Oeste-Cascais.

Comentários