“2 detidos para cumprimento da pena de prisão efetiva”

 

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, nos dias 27 de novembro e 1 de dezembro, em Cascais, procedeu à detenção de dois homens, com 45 e 53 anos de idade, por pender sobre os mesmos mandados de detenção para cumprimento de penas de prisão efetiva.

 

O primeiro foi condenado ao cumprimento de três anos de prisão efetiva e 133 dias de prisão subsidiária, por decisão transitada em julgado em março do presente ano, pela prática de um crime de usurpação de direitos de autor, relativamente a factos praticados em 2012. Nessa sequência, após cumpridos os formalismos legais, o detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional do Linhó para cumprimento da pena aplicada.

 

O segundo detido foi condenado a cinco anos de prisão efetiva, pena a que foi condenado por decisão transitada em julgado em outubro, pela prática de três crimes de violência doméstica, factos praticados em janeiro de 2019. Cumpridos os formalismos legais, o detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional do Linhó para cumprimento da pena.

Comentários