"Detidos em flagrante delito por roubo”

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 15 de outubro, na freguesia da Misericórdia, procedeu à detenção de dois homens de 22 e 32 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime roubo agravado. 

A detenção ocorreu quando os suspeitos foram vistos a obrigar a vítima a fazer levantamentos num ATM. A vítima, um jovem, foi abordado em plena baixa lisboeta, pelos homens que o forçaram a deslocar-se para o vão de umas escadas onde lhe roubaram o telemóvel e, por ter tentado resistir, foi golpeado numa mão por um dos assaltantes. Já na posse do telemóvel, exigiram-lhe dinheiro para o reaver, levando-o à força a um multibanco para fazer o levantamento, contudo não conseguiram os seus intentos por terem sido vistos pelos polícias que se aperceberam da situação.

Foram de imediato detidos tendo-lhes sido apreendido uma arma branca a cada um deles, o telemóvel roubado e cerca de 60 euros em numerário levantados no ATM, itens que foram entregues à vitima que não precisou de assistência médica ao ferimento sofrido.

Os detidos, já com curriculum criminal, sobretudo no quadro da criminalidade violenta contra o património, foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, para efeitos de 1ºInterrogatório Judicial, sendo aplicada a medida de coação de prisão preventiva a um e de apresentações bissemanais a outro.


A PSP, na prossecução de uma estratégia de combate e prevenção da criminalidade violenta e grave, direcionada especialmente para as zonas comerciais e turísticas do centro da cidade de Lisboa, empenha diariamente recursos adicionais e devidamente orientados para zonas de maior risco, de forma a alavancar a sua capacidade de resposta perante este tipo de criminalidade que afeta o sentimento de segurança da população.


Comentários