"2 Detidos por violência doméstica"


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3ª Divisão Policial e Divisão Policial de Cascais, procedeu à detenção de dois homens de 39 e 49 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de violência doméstica. 

O homem de 39 anos foi detido quando os Polícias foram alertados para uma situação de violência doméstica que estaria a decorrer e, ao chegarem ao local verificaram o suspeito junto à vítima, uma mulher de 25 anos e sua ex-companheira, que apresentava vários hematomas no rosto e cortes em várias partes do corpo 

Os intervenientes foram transportados a unidade hospitalar a fim de receber tratamento, uma vez que o suspeito também se feriu a si próprio. 

Presente a tribunal, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

O homem de 49 anos, detido após a emissão de mandado de detenção pela Autoridade Judiciária, estava a ser investigado pela prática do ilícito contra os seus pais, tendo já sido condenado em 2019 à pena de dois anos e dois meses de prisão a qual ficou suspensa na sua execução por três anos. Em 2020 foi novamente condenado pelo mesmo tipo de crime a pena de prisão de um ano e oito meses, suspensa por igual período, sendo que nas duas situações foi-lhe ainda aplicada a pena acessória de proibição de contactos. 

Presente a tribunal, foi-lhe aplicada a medida de coação de  afastamento sujeito a vigilância eletrónica.


Comentários