“Três detidos por violência doméstica”

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Policial de Sintra, nos dias 27  28 de julho, na freguesia de Mem Martins, no âmbito de três investigações e no cumprimento de mandados de detenção emitidos por Autoridade Judiciária, procedeu à detenção de três homens de 41, 49 e 56 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de violência doméstica.

O primeiro suspeito, de forma constante e reiterada, injuriava a vítima por não aceitar o fim do relacionamento, tendo pelo menos por duas vezes, entrado na habitação, através de escalamento com o intuito de ver o conteúdo das mensagens do seu telemóvel, recorrendo à força física.

O segundo homem, foi detido no dia 28 de julho, por estar indiciado pelo crime de violência doméstica contra a sua mãe. A residir com a progenitora, uma pessoa vulnerável em razão da idade e com dificuldade em fazer as tarefas diárias, o suspeito iniciava discussões, de forma reiterada, através de ofensas físicas e verbais, ameaçando-a de morte. Face ao comportamento do filho, a vítima fechava-se no quarto a maior parte do tempo que permanecia em casa para evitar confrontos. O suspeito atuou sempre contra a  mãe ao abrigo de um sentimento de impunidade, privando-a da sua liberdade no lar, ciente da sua idade e do seu estado de saúde.

No mesmo dia, foi ainda detido o terceiro homem, actualmente emigrado num país europeu, já não residia com a vítima, no entanto, sempre que vinha de férias a Portugal, ofendia e ameaçava que a matava caso esta não desistisse do divórcio. Disse ainda que a mataria, dando um desgosto às suas filhas, se esta estivesse em casa quando ele chegasse. A vitima entregou ainda duas munições aos agentes da PSP, as quais encontrou na sua residência e pertença do suspeito.

Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Sintra, tendo-lhe sido decretada de a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva aos dois primeiros e de proibição de contacto com a vitima, ao terceiro.

Comentários