“Prisão preventiva para detido por tráfico de estupefacientes e posse ilegal de arma”



O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 13 de julho, durante a madrugada, procedeu à detenção de um homem 41 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de estupefaciente e posse ilegal de arma.
O suspeito foi detido na sequência de uma investigação com cerca de seis meses, onde era investigado um crime de tráfico de estupefaciente, dando lugar ao cumprimento quatro mandados de busca domiciliária e a dois mandados de busca não domiciliária.
A operação incidiu na zona da Pontinha, concelho de Odivelas, local onde o suspeito procedia à venda de produto estupefaciente e, em resultado da interceção do suspeito e das buscas, foi possível apreender o seguinte:
·         1 espingarda calibre 12;
·         1 reprodução de arma de fogo;
·         1 pistola calibre 6,35mm;
·         14 munições calibre 6,35mm;
·         1 balança de precisão;
·         848 doses individuais de haxixe;
·         1 telemóvel;
·         70 Euros em numerário;
·         Vários objetos utilizados para a prática do crime em investigação e com relevância probatória.
O suspeito foi intercetado e detido na sua residência, local também utilizado para a preparação do produto estupefaciente.
Este arguido faz parte de um grupo, do qual também já foram detidos outros suspeitos, que era responsável pela introdução e venda de estupefaciente na zona do Cartaxo – Santarém e no concelho de Odivelas.
O detido foi presente a interrogatório judicial no Tribunal da Comarca de Lisboa Norte – Loures para aplicação de medida de coação, tendo-lhe sido aplicada a medida mais gravosa – prisão preventiva.
b

Comentários