“Prisão preventiva para detido por roubo a idosos”




O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 08 de Julho, procedeu à detenção de um homem, com 36 anos de idade, por ser suspeito da prática de vários crimes de roubo a idosos, nas freguesias de Alvalade e Areeiro.
Ao longo das últimas semanas havia registo de vários roubos a idosos quando estes se preparavam para entrar nas suas residências, sendo que após análise criminal foi possível indiciar o suspeito pela prática de pelo menos cinco roubos com recurso a esticão, cujo móbil era a subtração de bens patrimoniais, sobretudo dinheiro, cartões multibanco e ouro, a vítimas particularmente indefesas em razão da idade, fazendo-se valer da sua prevalência física.
Após a consumação dos ilícitos, o suspeito, com recurso à funcionalidade de contactless, fazia uso dos cartões multibanco das vítimas para pagamentos em vários estabelecimentos comerciais.
O detido, já com histórico criminal alargado, sobretudo no quadro de crimes contra o património, tendo sido condenado numa pena de prisão suspensa pelo crime de furto qualificado, foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, de Prisão Preventiva.
Com esta detenção, a PSP acredita ter conseguido neutralizar um foco de intranquilidade e insegurança que se instalava nestas comunidades, neste passado recente. 

Comentários