“Prisão preventiva para detido por furto em residência”

 O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, no dia 29 de julho, na Damaia, procedeu à detenção de um homem de 29 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime furto em residência.

Após a notícia de que um indivíduo se encontrava a escalar um terraço, os agentes da PSP rapidamente avançaram para o local, verificando a residência em questão e subindo o muro que lhe dava acesso, na tentativa de visualizar o suspeito.

Nesse momento, conseguiram aperceber-se que a porta que dava acesso ao interior da casa estava entreaberta, pelo que acederam ao terraço e apontaram uma lanterna para o interior da residência através do vidro da cozinha, vendo um homem que correspondia às características anteriormente fornecidas pela testemunha. Ao tomar consciência de que os agentes o haviam detetado, o suspeito encetou fuga na direção da porta de entrada da residência, tendo os polícias se dividido e em comunhão de esforços, um ficou no exterior da porta de entrada para barrar uma possível rota de fuga, uma vez que não fora possível confirmar se o indivíduo tinha conseguido abandonar a  residência, enquanto os restantes agentes verificavam todas as zonas comuns ao prédio.

Durante este processo, a proprietária, que se encontrava a dormir quando o suspeito invadiu a sua casa, ouviu um ruído proveniente da sua casa de banho, chamando o agente que se encontrava à porta. Ao acorreram ao chamamento da senhora, conseguiram intercetar e manietar o suspeito que estava escondido na casa de banho, procedendo à sua detenção.

O detido foi presente no Tribunal Judicial da Comarca da Amadora, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Prisão preventiva.

Comentários