“Detido por violência doméstica”

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, no dia 27 de julho, pelas 17h00, em São Domingos de Rana, procedeu à detenção, através de mandado de detenção emitido por Autoridade Judiciária, de um homem de 75 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de violência doméstica.

O suspeito já havia sido investigado pelos agentes da PSP por violência doméstica contra a vítima, uma mulher de 65 anos de idade com quem viveu em união de facto  com o suspeito há cerca de 27 anos. Na sequência dessa mesma investigação, o homem foi detido no dia 03 de julho do presente ano e foi-lhe aplicada a medida de proibição de contactos com a vítima.

Porém, não obstante a medida de coação aplicada, o suspeito não se coibiu de perseguir a vítima, revelando que a medida de coação aplicada não surtiu o efeito pretendido para cessar o perigo de continuação da atividade delituosa que motivaram a sua aplicação.

O  detido recolheu às salas de detenção, vindo a ser presente no Tribunal Judicial da Comarca de Cascais, em sede de 1º interrogatório, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Comentários