“Detido por violência doméstica”



O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 09 de julho, pelas 11h35, no cumprimento de Mandado de Detenção, emitido por Autoridade Judiciária, procedeu à detenção fora de flagrante delito, de um homem com 36 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de Violência Doméstica.
Em meados do mês de setembro do ano transato, a vítima iniciou o contacto com a PSP, narrando episódios de perseguição física e psicológica, ameaças contra a integridade física, logo após ter finalizado a relação que ambos mantinham, receando assim pela sua vida e bem-estar psicológico.
Iniciou-se de imediato o processo investigatório, bem como acompanhamento e aconselhamento à vítima das medidas de segurança a serem adotadas pela mesma, através das equipas especializadas de apoio à vítima.
O detido foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca Lisboa Norte – Loures, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de Proibição de contactos com a vítima e Apresentações Bissemanais.

Comentários