“Detido por tráfico de estupefaciente”

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 28 de julho, na freguesia de Arroios, procedeu à detenção de um homem 45 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de estupefaciente.

Na sequência de várias denúncias e informações criminais recolhidas, os agentes da PSP montaram um dispositivo apto a neutralizar um foco de tráfico de estupefacientes que se estava a sedimentar numa área histórica da cidade de Lisboa, visando intercetar os suspeitos e consequentemente cessar com a atividade ilícita. 

O  suspeito que vinha amiúde e de forma metódica a dissimular a sua atividade, vendendo dose a dose, nunca detendo qualquer dinheiro, e por vezes engolindo os estupefacientes nas ações policiais, foi visto a proceder a várias transações de estupefaciente, e, apesar da astuta e minuciosa ação delituosa, os agentes da PSP conseguiram detê-lo em flagrante delito, após mais uma venda.

O detido, com antecedentes criminais por este tipo de crime, e já com condenações anteriores, foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações diárias.

Espera-se que com esta ação se consiga mitigar a conduta criminosa destes e de outros suspeitos que desenvolvem de forma ativa o tráfico nestas zonas, reforçando também os índices de segurança da população residente.

Comentários