“Detido por tráfico de estupefaciente”

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4.ª Divisão Policial, no dia 25 de julho, em Campo de Ourique, procedeu à detenção de um jovem de 20 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de estupefaciente.

No decorrer da ação policial, numa zona fustigada com o problema do tráfico de estupefaciente e que tem sido alvo de uma preocupação e trabalho constantes, os agentes da PSP aperceberam-se de movimentações suspeitas junto a um edifício de um bairro de Campo de Ourique. Quando tentaram abordar os indivíduos ali presentes, um deles encetou fuga apeada, vindo a ser intercetado de seguida, dentro de um conduta de gás, no interior de uma área comum.

Assim que foi detetado, com intenção de se furtar a ação policial, empunhando um objeto perfurante de grandes dimensões, ameaçou os agentes que o tentavam intercetar, sem qualquer sucesso, dada a rápida intervenção e abordagem dos agentes que evitaram a possível agressão.

Após controlo da situação, foi o suspeito transportado para a esquadra, onde foi sujeito a revista minuciosa, vindo a ser detetado na sua posse produto estupefaciente e dinheiro, bem como material que se suspeita ser proveniente do ilícito, numa bolsa que usava à cintura.

Desta feita, foi apreendido no total:

•        1 mala preta de colocação à cintura;
•        270,30 Euros entre notas e moedas;
•        115 doses individuais de heroína;
•        8 doses individuais de cocaína;
•        1 telemóvel;
•        4 objetos de ouro e bijutaria, avaliados no total em cerca de 4000 Euros; e
•        1 garfo de grandes dimensões que o suspeito utilizou para ameaçar os polícias.

O detido, já com antecedentes criminais, recolheu à zona de detenção do COMETLIS, para ser presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa.

Comentários