“Detido por tráfico de estupefaciente”



O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 5ª Divisão Policial, no dia 18 de julho, pelas 00h15, na freguesia de Penha de França, procedeu à detenção de um homem de 30 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de estupefaciente.
Os polícias da PSP foram alertados para uma ocorrência de ruído e, chegados ao local, deparam-se com uma festa numa residência onde um dos participantes, perante a presença policial, tentou eximir-se. Ao ser abordado, o suspeito encetou fuga apeada, sendo possível alcançá-lo metros mais à frente, já na via pública.
Durante a fuga atirou uma bolsa para o chão, a qual foi recuperada, contendo no seu interior 137 doses individuais de haxixe, 8,79 g de liamba e 40 Euros em numerário.
Após diligências investigatórias, foi possível apurar que o estupefaciente apreendido seria para vender na referida festa e, na sequência desta ação, veio a ser desencadeada uma busca domiciliária na residência do suspeito, para recolher outros meios de prova relacionados com o ilícito criminal em causa, vindo ali a ser encontrado mais estupefaciente, uma balança e um grande número de embalagens plásticas para acondicionar doses individuais.
O detido foi conduzido às salas de detenção do COMETLIS, para ser presente em sede 1.º interrogatório judicial, no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais.

Comentários