“Detido por Roubo”

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, no dia 08 de Julho, pelas 19H45, procedeu à detenção em flagrante delito de um indivíduo com 20 anos de idade, pela prática do crime de roubo.

A presente detenção ocorreu na sequência de uma denúncia de um transeunte que informou os polícias que numa rua adjacente estava um homem a ameaçar outro com uma faca. De imediato, os polícias deslocaram-se para o local e verificaram de imediato, o suspeito, sendo que o mesmo, assim que visualizou a viatura policial atirou uma faca de grandes dimensões para o chão, numa tentativa de a dissimular.

O suspeito aquando da sua interceção, reagiu de forma violenta empurrando um dos polícias no peito quando este se aproximou e começando a insultar e ameaçar os restantes polícias. Através de técnicas de mãos livres, os polícias conseguiram controlá-lo e algemá-lo.

Em acto contínuo, contactaram com a vítima, assegurando-se que estava bem e sem qualquer ferimento. A vítima, explicou que o suspeito o tinha abordado a exigir dinheiro, ameaçando-o com a faca e avançando para ele.

O detido foi presente no Tribunal Judicial da Comarca Lisboa-Oeste – Juízos da Amadora, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de Apresentações Bissemanais.

Comentários