“Detido por ofensas à Integridade física”



O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 18 de julho, pelas 18h00, em Benfica, procedeu à detenção de um homem de 22 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de ofensas à integridade física.
Os polícias da PSP deslocavam-se para a Estrada de Benfica onde havia notícia de agressões com arma branca dirigidas a um funcionário da Carris. No local verificaram que o motorista agredido apresentava hematomas visíveis em toda a face, com os lábios cortados e as mãos arranhadas, além do polo da farda destruído.
O motorista informou que ao chamar o autor do ilícito à atenção por não fazer uso de máscara e não poder entrar no transporte público, aquele partiu de forma violenta para agressão física, atingindo-o na cara com vários socos, empunhando de seguida uma arma branca com a qual ameaçou os presentes, colocando-se em fuga de imediato.
Na posse de elementos de caracterização do suspeito, os polícias conseguiram visualizá-lo um pouco mais à frente, onde o intercetaram e algemaram por forma a consumar a detenção.
A arma utilizada no crime foi apreendida já na posse de um outro individuo que acompanhava o detido e a quem este a tinha entregue por forma a desmarcar-se da mesma.
O detido vai ser presente a Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa para lhe serem aplicadas as medidas de coação.

Comentários