“3 Detidos por roubos e sequestros”



O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 09 de Julho, procedeu à detenção de um homem, com 21 anos, e duas mulheres, com 21 e 25 anos, pela prática de um crime de roubo e sequestro e de mais dois crimes de roubo.
No início de Abril de 2020, um jovem foi vítima de roubo e de sequestro perto de Santa Apolónia - Lisboa. O roubo foi perpetrado por três indivíduos que, mediante agressões, ameaças de arma de fogo e privação da liberdade, subtraíram todos os bens que o lesado possuía no momento do ilícito. Pouco depois de ter sido abandonadona via pública, o lesado contactou a PSP e transmitiu uma matrícula parcial da viatura utilizada pelos suspeitos e as suas respetivas características.
Ao fim de mês e meio de investigação, mediante as diligências realizadas, chegou-se à identificação da viatura, dos suspeitos e à sua localização. Foi possível indiciá-los por uma série de roubos, onde atraiam as vítimas por via de propostas de índole sexual disponíveis pela internet e prévio contacto telefónico, levando a que estas caíssem no estratagema, sendo depois desapropriados dos seus bens, por via de ameaças e agressões violentas. 
Foram desencadeadas 3 buscas domiciliárias e dado cumprimento a 3 mandados de detenção, tendo sido possível apreender o seguinte:
·         01 consola Sony Playstation 4;
·         02 comandos;
·         90€ em notas do Banco Central Europeu;
·         05 telemóveis;
·         01  mochila;
·         60 doses de Haxixe;
·         04  facas; e
·         Roupa utilizada nos ilícitos.
Os detidos, todos eles com antecedentes criminais, nomeadamente crimes contra o património, com recurso a violência, foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de Apresentações Semanais a um deles e Prisão Preventiva a outros dois.

Comentários