“Quatro detidos por Roubo”

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 04 de maio, procedeu à detenção de um homem de 44 anos de idade, através de mandado emitido por Autoridade Judicial, por ser suspeito da prática do crime de Roubo a residência com recurso a arma de fogo.

Esta é a quarta detenção realizada no âmbito da investigação deste roubo, visto que em novembro de 2019 já haviam sido detidos dois homens de 36 e 34 anos de idades, no distrito de Santarém, bem como, no mês de abril foi detido um homem de 32 anos no centro de Lisboa.

No âmbito de uma investigação, foi possível apurar que os detidos teriam conjugado esforços para realizar um assalto na zona norte do país, em novembro do ano passado. Para tal, parte dos detidos deslocou-se a Vila Nova de Famalicão, tendo, através de ameaça de arma de fogo, sequestrado e amordaçado duas vítimas que se encontravam na sua residência. De seguida, através de agressões, obrigaram uma das vítimas a fornecer o código de acesso ao cofre de onde subtraíram jóias e relógios valorizados em dezenas de milhares de euros e ainda cerca de 16.000 euros em dinheiro. Para obterem os seus intentos provocaram a uma das vítimas uma fratura no maxilar que obrigou a vários dias de internamento hospitalar.

Os polícias da PSP procederam à detenção de dois suspeitos logo no dia seguinte à concretização do roubo, tendo realizado buscas às suas residências e apreendido os seguintes objetos:

· 2 Pistolas de calibre 6,35 mm;
· 1 Revólver;
· 2 Caçadeiras;
· 3990 Euros em notas do BCE;
· 1232 Doses de Heroína.

Estes dois detidos, foram presentes a primeiro interrogatório judicial tendo sido decretada a medida de coação de Prisão Preventiva para ambos os detidos.

Durante a investigação foi possível localizar e recuperar praticamente todas as jóias e relógios que haviam sido roubadas às vítimas.

O terceiro individuo a ser detido, após a consumação do roubo e de ter fugido às autoridades policiais, colocou-se em fuga para o estrangeiro no final do ano passado, tendo sido possível lograr a sua interceção no passado dia 20 de abril, tendo sido sujeito, na sequência de primeiro interrogatório judicial, à medida de coação de Prisão Preventiva.

O quarto detido foi intercetado e detido na cidade da Póvoa do Varzim no dia de ontem através de Mandado de Detenção, encontrando-se neste momento em Tribunal para aplicação das medidas de coação.

Comentários