“Prisão preventiva para suspeito de roubos e furtos”


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 03 de maio, pelas 06h00, procedeu à detenção de um homem com 39 anos de idade, por ser suspeito da prática reiterada de quatro crimes de roubo qualificado com recurso a força física e ameaça de arma branca, três crimes de furto qualificado e um crime de furto simples.
O visado foi detido através de mandado de detenção emitido por Autoridade de Polícia Criminal e já tinha sido detido no passado dia 25 de Abril de, pela prática de um roubo com ameaça de uma arma branca no interior de um talho no Bairro do Armador, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Apresentações Trissemanais.
Mais tarde, a 30 de Abril, o suspeito foi novamente detido, desta vez, em flagrante delito e por furto qualificado num estabelecimento nas Olaias. Presente a 02 de Maio de 2020, foi-lhe aplicada a medida menos gravosa de Termo de Identidade e Residência.
Horas depois de ter sido presente a 1º interrogatório judicial, o suspeito voltaria a ser detido em flagrante delito e ainda no interior do estabelecimento cuja porta tinha acabado de arrombar. Mediante a ação reiterada do suspeito e existindo fundadas suspeitas de que tinha sido o autor de outros furtos e roubos qualificados, foi possível recolher mais prova e imputar-lhe a autoria de mais outros dois furtos qualificados e três roubos qualificados, perfazendo um total de sete ilícitos graves.
Presente a primeiro interrogatório de arguido detido, foi-lhe decretada a medida de coação mais gravosa, a Prisão Preventiva.

Comentários