“Prisão preventiva para detido por Violência doméstica”


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 30 de abril, pelas 07h20, no cumprimento de Mandado de Detenção, emitido por Autoridade Judiciária, procedeu à detenção de um homem com 42 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de violência doméstica.
No início do mês de Março, a vítima iniciou o contacto com os polícias, narrando episódios de agressão, injúrias e ameaças de morte por parte do suspeito após o fim da relação.
Após um episódio relatado às autoridades, dando conta que o suspeito se havia deslocado à residência da vítima na posse de objetos susceptíveis de provocar a morte à mesma, nomeadamente um recipiente com gasolina, um martelo, um isqueiro e um objeto em tudo semelhante a uma arma de fogo, os polícias iniciaram o processo de investigação imediato com vista à sua proteção.

Na sequência de inquérito e resultado da investigação realizada, em comunhão de esforços com o Comando Distrital de Leiria, área de residência do suspeito, foi dado cumprimento  aos mandados emanados por Autoridade Judiciária e consequente detenção.
O detido foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Loures para estabelecimento de medida coação, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, Prisão preventiva.

Comentários