“Detido por roubos no Metro”


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 05 de maio, pelas 16h30, procedeu à detenção de um homem de 22 anos de idade por ser suspeito da prática de cinco roubos no Metropolitano de Lisboa.
Na sequência de uma investigação que decorria desde o final de março e depois de todo o processo de recolha de indícios, foi possível relacionar e imputar ao suspeito cinco crimes de roubo qualificado, pelo método de esticão, todos cometidos no interior de carruagens e estações do Metro.
Os polícias da PSP montaram um dispositivo apto a neutralizar a crescente atividade criminosa deste suspeito, que optou por continuar a promovê-la de forma ativa, uma vez que era a sua única fonte de rendimentos, tendo sido detido através da emissão de Mandados de Detenção pela Autoridade de Polícia Criminal, fora de flagrante delito.
O detido foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, em sede de 1º primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido imposta medida de coação de Prisão Preventiva.
Com mais esta ação, a Polícia logrou reforçar os índices de segurança dos utentes do Metropolitano de Lisboa e dos demais cidadãos.

Comentários