“Prisão preventiva para detido por Violência doméstica”

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, no dia 30 de março, pelas 15h00, na freguesia de São Domingos de Rana, procedeu à detenção de um homem de 49 anos de idade, por ser suspeito da prática de Violência doméstica.

No âmbito do cumprimento de Mandado de Detenção, emitido por Autoridade Judiciária, os polícias da PSP intercetaram o suspeito que já havia cumprido pena de prisão no Estabelecimento Prisional de Caxias entre Junho de 2019 e Março de 2020 pela prática de crimes contra o património. Desde que foi colocado em liberdade, este vinha maltratando física e psicologicamente a sua esposa, na presença dos filhos de ambos.

Assim, perante a factualidade indiciada, existindo manifesto perigo de continuidade da atividade criminosa por parte do suspeito, consubstanciado no recrudescendo de intensidade das agressões físicas e anúncios de prática de crime contra a vida da vítima, a que acresce o facto do mesmo se tornar instável quando sob o efeito de produtos estupefacientes, não medindo a gravidade dos seus atos, levou os polícias da PSP a sugerir a emissão de Mandados de Detenção para o visado.

O detido foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Cascais, em sede de 1º interrogatório, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Comentários