“Detido por Roubos no Metro fica em prisão preventiva”



O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 24 de abril, pelas 16h15, procedeu à detenção de um homem com 39 anos de idade, por ser suspeito da prática de cinco crimes de roubo.
O detido, que atuava no Metropolitano de Lisboa, percorria as carruagens e estações até encontrar passageiros a utilizar o telemóvel. Após selecionar a vítima esperava que o metro chegasse a uma estação e no exato momento em que soava o sinal de fecho de portas, aproximava-se por detrás e com um forte puxão arrancava os telemóveis das mãos das proprietárias, chegando mesmo a arrastar as vítimas consigo.
A PSP prontamente iniciou as investigações quando percebeu que este tipo de roubo estava a acontecer com bastante frequência no Metropolitano de Lisboa, e na posse das descrições e características dadas pelas vítimas veio a deter o homem em flagrante delito, após ter efetuado mais um roubo a uma mulher a quem subtraiu um telemóvel no valor de 300 euros.
Presente ao Juiz de Instrução Criminal para ser sujeito a 1º interrogatório Judicial, viu ser-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, ficando a aguardar julgamento em Prisão Preventiva.

Lisboa, 28 de abril de 2020

Comentários