“Detido por roubo fica em prisão preventiva”

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 19 de abril, em Odivelas, procedeu à detenção um homem, com 38 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de Roubo.

Os polícias da PSP tiveram conhecimento de que, junto a uma paragem de autocarros, ocorreu um roubo de um telemóvel através do método de esticão, tendo o suspeito encetado de imediato fuga. A vítima, uma mulher de 34 anos, seguiu na direção do suspeito, conseguido localizá-lo. Em desvantagem, a vítima não conseguiu manter o controlo do homem, tendo este se esquivado e colocado novamente em fuga.

O suspeito veio a ser intercetado por um profissional de segurança privada que o entregou aos polícias para a consequente detenção. O telemóvel foi devidamente restituído à sua legítima proprietária.

O detido foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte - Loures, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Prisão preventiva.

A prevenção e investigação deste tipo de fenómenos criminais são prioritárias em termos de intervenção policial, sendo este tipo de detenções decisivo pela dissuasão de grupos de autores com pretensões idênticas, a par da manutenção das medidas de prevenção criminal necessárias ao fortalecimento do sentimento de segurança das populações em geral vítimas de este tipo de ilícitos, afirmando a confiança na PSP, enquanto instituição de segurança dos cidadãos.

Comentários