“Prisão preventiva para detidos por Furto”



O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Oeiras, no dia 15 de março, pelas 03h45, procedeu à detenção, em flagrante delito, de dois homens de 28 e 31 anos de idade, pela suspeita da prática do crime de Furto na forma tentada.
O alerta foi dado por um cidadão que se apercebeu que os suspeitos estavam a tentar arrombar o ATM, sendo que foram rapidamente intercetados dada a rápida intervenção dos polícias da PSP que deslocaram-se para o local.
Apurou-se que os suspeitos arrombaram o ATM e preparavam-se para, através de recursos eletrónicos, furtar o dinheiro que se encontrava no interior. Sabe-se ainda que os suspeitos se deslocam por vários países da Europa com o mesmo objetivo e utilizando o mesmo método, acedendo ao interior dos terminais multibanco e furtando o dinheiro que ali se encontra. 
Da ação policial resultou a detenção dos suspeitos, a cessação da prática criminal, evitando que o furto se concretizasse e ainda a preensão de:
·         1 viatura;
·         3 telemóveis; e
·         1 computador portátil.
Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Oeiras, em sede de 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação mais gravosa, a Prisão Preventiva.

Lisboa, 17 de março de 2020

Comentários