“Prisão preventiva para detido por Burla”


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Policial de Sintra, no dia 03 de março, em Setúbal, no âmbito de uma investigação e no cumprimento de um mandado de detenção emanado por Autoridade Judiciária, procedeu à detenção de um jovem com 21 anos de idade, suspeito da prática de dozes crimes de Burla Qualificada.
O suspeito, com a promessa de compra de viaturas, marcava encontros com as vítimas e quando este solicitava para experimentar as viaturas ausentava-se do local, sem conceder qualquer justificação aos ofendidos. Após ser contactado pelas vítimas e durante um período inicial afirmava que iria devolver os valores acordados, após várias insistências passava a ficar incontactável.
Os ilícitos ocorreram na sua grande maioria no Distrito de Lisboa, mas também no distrito de Coimbra, e renderam ao suspeito cerca de 70.659 Euros.

No âmbito das diligências subsequentes, a PSP apreendeu os seguintes itens:
·         1 Viatura; e
·         1 Telemóvel.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa de Sintra, para 1.º Interrogatório Judicial, sendo que foi aplicada a medida de coação mais gravosa de Prisão preventiva.

Lisboa, 05 de março de 2020

Comentários