“Prisão preventiva para detida por Violência doméstica”

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1ª Divisão Policial, no dia 16 de março, pelas 03h30, procedeu à de uma mulher de 32 anos de idade, pela suspeita da prática do crime de Violência doméstica. 

No decorrer de uma ocorrência de desavenças familiares, a suspeita, munida de uma arma branca, ameaçou a integridade física do seu companheiro, na presença da filha menor de ambos.  

O companheiro referiu que a suspeita tem adotado comportamentos hostis nos últimos tempos, sendo prática recorrente desde essa altura a quebra de objetos no interior da residência. 

Após ter dado entrada no serviço de urgência de psiquiatria por suspeitas de alterações mentais, a suspeita teve alta hospitalar por se encontrar com as essas faculdades em pleno.

Já no interior da esquadra e na sequência da elaboração das diligências processuais, a suspeita continuou a ter comportamentos agressivos, hostis e injuriosos para com todos os elementos policiais, tendo despejado uma garrafa de água quando lhe foi facultada pelos polícias da PSP.

A criança foi sinalizada para a Comissão de Crianças e Jovens de Lisboa e a detida presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Prisão preventiva.

Lisboa, 17 de março de 2020

Comentários