“Detido por Violência Doméstica”

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, no dia 24 de março, pelas 16h50, no Cacém, procedeu à detenção, fora de flagrante delito, de um homem de 35 anos de idade, por ser suspeito da prática dos crimes de Violência doméstica e Ofensa à integridade física qualificada.

O suspeito já havia sido detido pelo crime de violência doméstica, presente a tribunal em novembro de 2019, foi-lhe aplicada a medida de proibição de contactos com a vítima, sujeito a vigilância eletrónica.

Apesar das medidas de coação aplicadas, o suspeito não se coibiu de perseguir a vítima, contactando-a e ameaçando a sua integridade física e a dos seus filhos, o que é revelador que as medidas de coação já aplicadas não eram adequadas e suficientes para a cessação do perigo e da continuação da atividade delituosa que motivaram a sua aplicação. 

O detido recolheu à sala de detenção da PSP, tendo sido presente no Tribunal Judicial da Comarca de Cascais, em sede de 1º interrogatório, onde lhe foi aplicada a medida de coação de Prisão preventiva.

Lisboa, 26 de março de 2020

Comentários