“Detido por furto e roubo”



O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3ª Divisão Policial, no dia 20 de março, pelas 15h05, na freguesia de Benfica, em Lisboa, procedeu à detenção de um homem com 22 anos de idade, por ser suspeito da prática de um crime de furto e um de roubo.
Durante o policiamento de visibilidade junto das áreas comerciais, os polícias da PSP foram abordados por um cidadão a informar que, momentos antes, o suspeito, aproveitando-se do facto do vidro da sua viatura se encontrar aberto, subtraiu um PDA, do interior da mesma. Após descrever fisicamente o homem e a sua indumentária, iniciaram-se diligências no sentido de detetar o suspeito.
Nesta sequência, os polícias foram ainda abordados por uma outra vítima de roubo informando que, momentos antes, três indivíduos lhe haviam roubado um telemóvel através de agressão física. As características fornecidas pela vítima do roubo coincidiram com as características fornecidas pela vítima do furto.
Após diligências pelas artérias adjacentes aos locais onde se deram os crimes, foi detetado o suspeito, que já se encontrava sozinho, tendo arremessado para o solo dois objetos, vindo a constatar-se que se tratava do PDA furtado e do telemóvel da vítima de roubo tendo ambas as vítimas identificado o suspeito como o autor dos crimes.
O detido foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de obrigação de permanência na habitação.

Lisboa, 22 de março de 2020

Comentários