“Detenção por posse de armas ilegais”



O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 10 de Março, pelas 13h10, na freguesia de Carnide, procedeu à detenção um homem, com 41 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de posse de arma ilegal. 
Momentos antes, os polícias da PSP tinha sido alertada para a ocorrência de uma desordem com armas de fogo, envolvendo diversos indivíduos pertencentes de uma Zona Urbana Sensível, mobilizando recursos policiais ajustados a fazer face a um quadro de risco elevado como o veiculado.
Chegados ao local, os polícias da PSP já não detetaram qualquer desordem, no entanto prosseguindo com as diligências investigatórias, vieram a encontrar no interior de um prédio:
·         1 Espingarda calibre 12;
·         63 Cartuchos por deflagrar;
·         12 Cartuchos já deflagrados, todos de calibre 12;
·         1 Pistola calibre 6.35
·         2 Carregadores; e
·         16 Munições, calibre 6.35 mm.
Estes artigos pertenciam a um dos envolvidos na alegada desordem que veio a ser detido por terem sido recolhidos indícios de que este seria o portador, vindo a esconde-las naquele local momentos antes da chegada dos Polícias ao local da contenda.
O detido, já com antecedentes criminais por crimes contra a integridade física, foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, sendo–lhe aplicada a medida de coação de apresentações quinzenais.

Lisboa, 11 de março de 2020

Comentários