“Cadastrado por Roubo fica outra vez em Prisão Preventiva”

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 6 de março, pelas 18h30, procedeu à detenção de um homem com 44 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de roubo qualificado.

A PSP, na prossecução de uma estratégia de combate e prevenção da criminalidade violenta e grave, direcionada e orientada especialmente para as zonas comerciais e turísticas do centro da cidade de Lisboa, diariamente empenha recursos adicionais e devidamente orientados para zonas de maior risco, de forma a alavancar a sua capacidade de resposta perante esta franja de criminalidade tão castradora do sentimento de segurança da população.

A PSP teve conhecimento de uma situação de roubo de um telemóvel a uma cidadã estrangeira. A vítima foi surpreendida pelo suspeito que lhe fincou uma faca no pescoço, encostando-a à parede, despojando-a de seguida do seu telemóvel, colocando-se depois em fuga. Imediatamente Polícias da PSP afetos às equipas de investigação criminal, inteiraram-se do que se tinha passado, movendo esforços no sentido de localizar e deter o suspeito, bem como a recuperar os pertences da vítima.

Volvidos cerca de 15 minutos o visado foi localizado na zona do Intendente, surpreendentemente já sem uma falsa tatuagem que havia pintado a caneta na cara, bem como já sem a roupa que a vítima havia descrito, tudo artífices tendentes a dificultar a sua associação direta ao ilícito. Quanto ao telemóvel subtraído o suspeito, que é consumidor de drogas duras já há alguns anos, já o havia trocado por estupefaciente, cerca de 43 doses, sendo este apreendido.

As diligências de investigação, imediatas e complementares, permitiram apurar com certeza que o visado havia cometido o roubo tal qual descrito foi pela vítima, tendo sido possível apreender-lhe a faca utilizada no ilícito.

O suspeito havia saído do regime de prisão efetiva em Setembro do ano transato, onde havia cumprido 10 anos de prisão exatamente pela prática de roubos violentos, invariavelmente cometidos com recurso a armas brancas.
O detido foi presente no Tribunal de Turno e Instrução Criminal de Lisboa, onde lhe foi aplicada a medida de coação mais gravosa de Prisão Preventiva.

Comentários