“5 Detidos por Furto em estabelecimentos ficam em Prisão Preventiva”



O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 20 de março, pelas 06h40, na união de freguesias de Camarate, Unhos e Apelação, procedeu à detenção, em flagrante delito, de cinco homens, com idades compreendidas entre os 21 e os 35 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de Furto Qualificado.
Ao ter sido dado o alerta por um cidadão, os polícias de várias Esquadras da Divisão de Loures encetaram imediata deslocação para as imediações de um estabelecimento que acabara de ser assaltado através da quebra do vidro da montra, tendo sido possível intercetar a viatura envolvida no crime, com os suspeitos no seu interior, bem como vários artigos que haviam sido subtraídos do estabelecimento.
Após verificação dos artigos, apurou-se que os ora detidos, momentos antes, também haviam efetuado outro furto em interior de estabelecimento na zona de Santo António dos Cavaleiros, de onde haviam subtraído diversos bens de restauração.
Os polícias da PSP lograram recuperar todos os artigos subtraídos, designadamente dinheiro, maços de tabaco e garrafas de bebidas, bem como outros artigos vendáveis em estabelecimentos de restauração. Os detidos tinham na sua posse várias ferramentas utilizadas para transpor os obstáculos e assim acederem ao interior de estabelecimentos.  
Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca Lisboa Norte – Núcleo de Loures para estabelecimento de medida coação, tendo-lhes sido aplicadas a medida de coação mais gravosa de Prisão Preventiva.
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP acredita que esta detenção é suficientemente impactante para que o fenómeno, prioritário em termos de intervenção policial, sofra decréscimos assinaláveis pela dissuasão de grupos de autores com pretensões desta natureza, conquanto dará continuidade às investigações criminais que estão em curso no sentido de apresentar mais suspeitos perante as autoridades judiciais, bem como manterá as medidas de prevenção criminal necessárias ao fortalecimento do sentimento de segurança das populações em geral vítimas de este tipo de ilícitos.

Lisboa, 24 de março de 2020

Comentários